top of page

Dicas para escolher a cortina certa para o quarto do bebê e das crianças

As cortinas, além de ter um papel decorativo bem importante para o ambiente, são também responsáveis pelo conforto térmico, acústico e de controlar a luminosidade do ambiente.

Mas Ju, como eu escolho a melhor cortina para o quarto do meu filho?


Cortina de tecido

As cortinas de tecido tem o papel principal de levar aconchego ao ambiente. Prefiro sempre usar as que vão do teto até o chão, pois elas dão a impressão de o ambiente ter o pé-direito mais alto.


Para ter um melhor caimento do tecido, deixe 1 ou 2 cm a mais no comprimento.


Outra dica, é fazer a barra alta e com uma cor que remeta à paleta de cores do quarto.


Na hora de escolher o tecido, é sempre bom levar em conta o que você necessita para o seu ambiente: Você precisa privacidade? Controle da luz? Seu ambiente é mais moderno ou rústico?


Se você precisa bloquear a luminosidade, sempre indico fazer a cortina dupla, usando um tecido "black out" e outro translúcido. Se quer deixar o ambiente escuro, use a opção de cortina dupla. Se quer somente privacidade, use somente a cortina translúcida.





Persianas

As persianas são as mais escolhidas para quartos infantis por serem de fácil limpeza e não acumularem tanto pó/ ácaros. Além disso, não são tão volumosas quanto as cortinas de tecido, deixando o ambiente mais "clean".


Persiana - Modelo Rolô

O modelo mais usado para quarto infantil é a cortina Rolô, por ter um custo-benefício bom, ter um desenho mais simples, ser de fácil limpeza e ocupar menos espaço. Ela pode ser com tecido black out ou translúcido, conforme a necessidade do ambiente.


Persiana - Modelo Romana

O modelo Romana também é muito usada, sendo que a diferença para o modelo Rolô fica na hora da abertura, onde ela vai criando gomos.


Persiana - Modelo horizontal

Quando você quer criar um ambiente mais moderno e ter um maior controle da luminosidade, pode usar as persianas horizontais. Sugiro sempre usar o modelo de 50mm e com as contas largas.


Persiana - Modelo Double Vision

Este é o meu modelo preferido para os quartinhos, pois com ele você tem uma cortina que não ocupa tanto espaço e ainda consegue controlar a luminosidade do quarto.




Está pronto para escolher a cortina ideal para o quartinho do seu filho?

Conte para a gente o que achou das dicas!













Posts recentes

Ver tudo
bottom of page